quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inês de Castro...

Com o texto de Saskia em lapidação, e o díptico de pintura Anunciação muito perto de estar concluído, vi-me rendido a um projecto de animação 2D que se me impôs; e que não me é já possível não o concretizar. É verdade que em Fevereiro deste ano escrevi um monólogo sobre o tema de Inês de Castro, e num dos primeiros anos deste milénio realizei uma pintura a óleo sobre esse mesmo assunto... (raramente trabalho um tema numa única obra). Vai ser pois uma animação 2D integralmente produzida em computador, e tratará do assassinato de Inês de Castro...
"Estavas, linda Inês, posta em sossego,
........"

Entretanto, e para evitar outras intromissões semelhantes (finalizar trabalhos, deixa espaço mental... e físico, para que outros se imponham), ocupar-me-ei a ler... a noite de Poliphilo, (Hipnerotomáquia di Poliphili, de Francesco Colona) e o dia do senhor Leopold Bloom (Ulisses, de James Joyce) ...e tenho esperança que seja suficiente!

Sem comentários: